28 de mai. de 2010

Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que nasce.Mas pode relacionar os amigos, que são a extensão da vida. A amizade, é um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma espontânea, pura e vai se desenvolvendo ate chegar na maturidade.

Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor ,carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda.
É um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e deposição social.
O amigo é um dom precioso.A própria bíblia diz "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro".A amizade é um sentimento limpo,verdadeiro e profundo. Instiga a pessoa ao apoio e o incentivo, quando as coisas estão bem. É a correção com muito jeito e carinho, quando estão erradas. Estão presentes nos momentos bons e
ruins .Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio, na compreensão e na manifestação desses sentimentos.
Por essa razão é um processo e não nasce pronta;é como cultivar uma planta que, se não for regada com frequência, morre.A amizade quando não cultivada, desfalece, esfria e acaba.


O mais complicado...

É morar na mesma rua, é encarar a verdade crua, é virar o rosto, é odiar, como o amor mais antigo, com os detalhes mais vivos.
Eu lhe ressuscito, a cada palavra  que lhe dedico, queria parar de escrever, mas é mas forte, e tentando, eu luto contra a sorte.
Eu vou perder a vida, fugindo de você, mas vou fugir mesmo assim.
O mas complicado, é calar a voz, que impera  em mim, e na certa, fazer você me odiar, e na certa tentar me afastar.
O mas complicado é negar o coração de amar...